quarta-feira, julho 28, 2010

Então pessoas..na Alemanha estou!

É tudo tão diferente aqui, mas por incrível que pareça..eu não senti estranheza, tirando a um fato: a segurança. É muito seguro aqui, sério! E brasileiro paranóico estranha.
Tudo muito organizado, a estação de trem/metrô/ônibus toda aberta e sem ninguém que confira se a pessoa tem passagem ou não. Cachorros são permitidos em todos os lugares, pq aqui eles são adestrados obrigatoriamente.   Pedestres são multados se atravessarem com o sinal fechado pra eles e a polícia ver. Quase todo mundo fala inglês. As pessoas andam muito de bicicletas, existem ciclovias em quase todas as ruas. Os carros param para as pessoas atravessarem. Nas ruas existem painéis eletrônicos dizendo quantas vagas ainda tem pra estacionar. Nas paradas de trem/ônibus/metrô tem painéis dizendo quanto tempo falta pra tal linha passar por ali..e sem contar que não atrasa..
Tem gente mal-educada como em todo lugar, as pessoas se amontoam na porta do metrô algumas vezes..mas no geral? Povo alemão dá banho em educação..Eles são sérios na sua maioria mas isso vem mudando.
As pessoas aqui da república são muito legais e tem gente de tudo quanto é lugar do mundo: China, Sri Lanka, Eritréia, França, Turquia e pasmem até da Alemanha! aiuhaiuhaiuhaiuahiuahuaihaiu Aliás hj é dia de festa semanal aqui na república..a primeira de muitas creio eu..bora festar?! Eu vou né..váááááários gatinhos..é quase o paraíso pra mim..terra dos loiros de olhos azuis.. Valeu Deus!!

Cosmopolita e civilizada..essa é a primeira impressão da Alemanha.
É bom demais estar aqui.

Vou-me!

Küsse

Um comentário:

Carol Borba disse...

Meu Deus, lendo sua descrição da rotina e educação alemã me lembrou muito o Brasil... (NOT) huihaiuahuia

Hj tem festenha é? Aproveita hein!! E não esquece do que combinamos sobre sua missão na Europa =P huihaiuhauia

Saudades de ti, minha cidadã do mundo...

beeeeijos ;****

amo tu!