sábado, setembro 27, 2008

 

São 05:35 da manhã de sábado e eu não consigo dormir..
dormi da 00:30 até as 03:15 e estava rolando na cama até então..ando com mais coisa do que o normal na minha cabeça..
Fui num aniversário de criança ontem..tava bom..bastante coisa pra comer..músicas de criança..e muitas mães pra falar mal da roupa!
Mas uma imagem continua na minha cabeça..um menino de 6 anos chorando copiosamente pq o mágico não o escolheu para participar do número, um pai desnorteado sem saber o que dizer pra criança..
A minha vontade era chegar lá e dizer pra criança: "não se preocupa que depois a vida piora, eu tô com um tcc o trabalho mais importante da minha vida até um momento, com um baita tema, não tenho orientador e ainda to com medo que ele acabe virando uma tese de doutorado!" Provavelmente o moleque ia virar pra mim com uma cara de coitado e falar: "Tcc? orienta..o que?" e voltar a chorar. Ia ser engraçado..mas no final da festa ele já tava bem..agarrado na mesa de doces..junto comigo..iauhaiuhauihauihaiuaiuhaiuhaui.

Engraçado como a vida vai mudando a gente..como a gente olha pras situações que por muitas vezes se repetem e a gente trata diferente em cada uma delas.

"Crescer dói." diz a minha mãe..mas eu acho que doeu mais pro pai do moleque do que pra ele, o pai estava sem saber o que fazer vendo o filho ali chorar por causa do mágico..de certo doido pra chegar lá e falar umas verdades pro mágico, oras quem ele acha que é pra não escolher o filho dele?!mas ele não fez isso, ele ficou do lado do menino, abraçando e o consolando.."mas filho viu quanta criança tinha lá..ele tinha que escolher alguém..e na maioria das vezes não vai ser a gente.."

Será que um dia esse menino vai lembrar dessa situação? O pai com certeza nunca mais vai esquecer..

Nenhum comentário: