domingo, abril 04, 2010

Páscoa

 

Hoje, em minha opinião, é o dia mais importante do ano para o verdadeiro cristão.
A comemoração de que o Salvador ressucitou! A prova maior de sua santidade. Todo o processo da semana santa, que por muitos é vista como apenas um feriado prolongado, que começa no Domingo de Ramos e tem o seu auge no Domingo de Páscoa. A volta triunfal, a última ceia, a prisão e tortura, a crucificação e morte, e por fim a ressureição.

Tudo isso para o verdadeiro cristão é o auge de sua fé, afinal o último e maior sacrifício foi feito, para que hoje eu não precise matar cordeiros para purificar minha alma pecadora, o cordeiro mais puro do rebanho foi sacrificado e por isso hoje eu posso falar com Deus. Cristo na bíblia diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” O que antes precisava de intermediários agora é feito diretamente..Isso me faz uma pessoa melhor, pelo menos me dá vontade de ser alguém melhor.. E saber que isso tudo foi feito não só por mim mas, também por mim me deixa feliz e me faz repensar cada coisa que faço por aqui..

Ao conhecer um pouco a História se entende o valor e o tamanho disso tudo.

Se você que está lendo não acredita, vai me trazer milhares de exemplos de cristão, clérigos e afins que fizeram e fazem burradas, besteiras, cometem crimes… Não perca seu tempo, o que eu acredito está acima das coisas desse mundo, e não é qualquer comentário que poderá abalar-me. Preocupem-se em julgar, não moralmente, nem faça juízo de valor, que este papel não cabe aos homens, mas julgar perante as leis da nossa sociedade, aos criminosos a punição justa. “Maldito é o homem que confia no próprio homem.”

Nenhum comentário: