Agora eu vou ser obrigada a falar de política..eu vi um debate quarta a noite na TVBV com os canditados a prefeito da capital..
Tá triste a situação..o que tinha de canditado dando olé na pergunta, credo, aquele César Souza Jr mesmo..qualquer coisa que perguntassem pra ele a resposta era: Porque o prefeito de Florianópolis tem que ousar, tem que mudar pra melhor. Muito nome..muito papo..pouca realidade..muito político.
O Amin..ah o Amin! Mais liso do que aquela careca dele, macaco velho, político experiente, passou o debate inteiro jogando um canditado contra o outro, provavelmente poucos que estavam assistindo perceberam..a não ser aqueles que realmente gostam de política. Até o Nildão chegar e dar um corte nele.
Nildão..o canditado que virou motivo de piada por causa da sua principal proposta.. O Teleférico! Pra quem vê assim mesmo parece piada..mas saibam que foi aprovado e recomendado pelo CREA-SC, pra mim o ponto baixo dele nem é o tal do teleférico, mas sim o fato de insistentemente usar o Lula como cabo eleitoral..como se ele mesmo achasse que não vale a pena votar nele por ele mesmo..a pessoa Nildão, o político em si com propostas e tudo mais, tem que votar nele porque ele é o canditado do Lula..
Angela Albino..preciso dizer que é dela que menos desgosto..propostas que podem realmente dar certo, foi uma vereadora atuante..pode dar certo. Não explicou muito bem as propostas, parecia nervosa..sei lá insegura, pelo menos foi o que transpareceu, deu um olé na pergunta do Amin sobre o cadeião do estreito que foi sensacional! Ah e foi responsável pelo ponto alto da noite quando já na última rodada de perguntas, deixou de lado toda aquela coisa de "ah estamos aqui pra debater as propostas e não os canditados..", e mexeu na ferida do atual prefeito..todos os processos que ele responde no ministério público..
Dário Berger..a linha dele foi: é preciso continuidade, e as perguntas dele foram por aí também..eu fiz isso isso e isso, você se for eleito vai continuar com isso? Foi dele também a gafe da noite, falando sobre a integração necessária entre os prefeitos da Grande Florianópolis, "se eles não fazerem (sic) a parte deles.." Um cara que está no seu 3 mandato consecutivo como prefeito ( 2 por São José e 1 por Florianópolis), não pode cometer um erro desses.
Afrânio Boppré..um dos canditados mais coerentes, com uma campanha sem muito dinheiro, mas ética e com propostas interessantes, fala bem, já foi vice-prefeito do Grando, quando a esquerda se uniu e fez a Frente Popular e venceu as eleições. Tem a mesma coisa do Nildão só que com menos intensidade, usa a imagem da Heloísa Helena para trazer o povo pra perto dele, no debate não falou nenhuma vez pelo menos que eu me lembre no nome dela, mas usa bastante no programa eleitoral. Foi alvo constante das perguntas do Dário, que evitava um confronto com os seus adversários diretos, porque vamos combinar..o Afrânio não tem chance nem de chegar no segundo turno.
Joaninha..ah a Joaninha!! O tempo passa, as roupas mudam, os cabelos mudam..mas o discurso radical é sempre o mesmo! Muito PSTU demais! Florianópolis ainda não tá preparada para um governo realmente de esquerda como o que ela representa, nem o Brasil tá preparado! Sem contar que na resposta a uma pergunta do Afrânio sobre o fim das ideologias, ela trouxe até o Evo Morales e a questão da crise na Bolívia agora, dizendo que ele não tinha nada que fazer acordo com a direita..acho que ela tá achando que governar um país é a mesma coisa que jogar Age of Empires..não me alio com ninguém faço um exército maior e destruo..afinal sou eu quem mando..
Eu só sei que tá difícil de escolher..
Nenhum comentário:
Postar um comentário