Vou fazer algo que eu não tô acotumada a fazer, não tô não..não faço mesmo!! Creio que posso contar nos dedos de apenas uma mão e ainda me sobrarão alguns..
Eu passei um final de semana inteiro pensando..não que isso seja novidade pra mim, mas o tema, o alvo dos meus pensamentos era. A novidade é pensar não em mim, não em alguém, nem pensar como seria se isso ou aquilo acontecesse.. A novidade é pensar no todo, eu e alguém e algo que vai acontecer! Sim, nózinho!
Já tem um tempo que a minha vida mudou e eu acompanhei essa mudança, não sou a mesma de 1 ano atrás, muito menos de 3 anos atrás. Estou diferente, as pessoas me veêm diferente, e eu me vejo diferente. Essa sucessão de fatos muda tudo! Bem, não tudo, mas uma parte importante.
É 90% de certeza que eu estarei na Alemanha em agosto desse ano, sonho quase realizado! Com proposta de cooperação na abertura de um novo departamento na Uni-Köln – Estudos Brasileiros (minha especialidade!) – e se bobear pós-graduação por lá mesmo, é o sonho completo! Porque Deus quando faz Ele faz direito! Cada vez que penso nisso sinto aquele frio passear pela minha espinha!
Tendo tudo isso em mente, é difícil pensar em outra coisa e não ficar aqui apenas esperando o tempo passar, com a cabeça lá em Köln! Aí apareceu ele, apareceu não, ele já estava ali, apenas ocupou um lugar que desde o ano passado estava vazio. E desde a virada do ano eu venho pensando seriamente em deixar ele ocupar esse lugar, aí vieram as festas, precedidas por bons momentos, e eu finalmente deixei.
A minha decisão depois dessa “pensação” toda, foi de que eu iria viver o agora como nunca antes eu o fiz. De que eu não sabotaria, ou deixaria minha cabeça e meu medo de confiar nas pessoas, atrapalhar qualquer coisa que pudesse e viesse a acontecer nesse período.
A título de explicação, alguns ponto precisam ser tratados:
Quem faz terapia por 5 anos uma hora aprende como a própria cabeça funciona, e eu aprendi (valeu Renata!). A minha cabeça tem mecanismos de proteção, que existem por propósitos que antes tinham razão de ser, não que hoje eu tenha motivos para confiar nas pessoas, mas também não tenho motivos para desconfiar tanto assim. Mas pessoas vcs hão de convir comigo que essa é a mudança mais complicada de ser realizada..a da cabeça, não apenas a cabeça mas o inconsciente..em poucas palavras: é foda!
Eu tenho mania de testar as pessoas, e eu já fiz alguns testes, resultado: 3 positivos e 1 negativo. Normalmente eu não perdoaria esse negativo.
E pra variar a cabeça deu nó.