quinta-feira, setembro 24, 2009

Estava no orkut..

 

Muito prazer, Natureza! "uma transformação..uma revolução!!" tenho tanta coisa pra falar mas ninguém vai entender..então como sempre guardo meus pensamentos pra mim, não que eu esteja subestimando você é apenas a realidade..aceite e supere. sou tantas em uma só..quem não me conhece não vai com a minha cara e muitos depois que conhecem continuam não indo, sou sincera isso causa muita estranheza numa sociedade hipócrita como essa. não sou comum, normal ou qualquer outro conceito, rótulo ou estereótipo que você queira usar para me definir. não gosto do que a maioria gosta, se todos gostam há algo de errado com o objeto em questão. não tenho vesícula, sou chata pra comer e tenho um estômago de 50mL. não ligo para o que você pensa, filosofia da vaca predomina nesse aspecto. gosto de ler e estou dando um tempo de televisão faço História, não sou comunista, acho que o marxismo é mal interpretado e virou filosofia de mesa de bar que qualquer um acha que "manja muito", acho que greve nunca dá em nada e não é solução para os problemas dos grevistas em questão. Acho que grande parte dos universitários é ingênuo, sonhador e sem qualquer noção de "mundo real" Sou chata, tenho poucos e selecionados amigos apesar de conhecer muita gente. sou escoteira, fotógrafa amadora e gosto mais de bicho do que de gente pode não parecer mas eu sou bem-humorada perco o amigo mas não perco a piada ultimamente tenho andado no limite da minha paciência, que já era curta. Tenha medo, tenha muito medo. todos os conceitos acima citados poderão mudar a qualquer momento sem aviso prévio. sem mais

sexta-feira, setembro 11, 2009

Aonde vc estava a 8 anos atrás?
Eu estava na aula..no recreio pra ser mais exata..era dia de festival de bandas no recreio do CC, era aniversário do Eduardo e eu estava procurando por ele. Não o achando eu parei numa das janelas do 1o. piso pra olhar a banda que tocava na escada da biblioteca, quando alguém que não me lembro quem passou por mim: “jogaram um avião nas torres gêmeas lá nos Estados Unidos!” – “Ah tá bom..até parece que alguém ia conseguir fazer isso!”

Passou..cheguei em casa..liguei a tv e só se falava nisso..as imagens repetiam-se, over and over again, “olha mãe esse tá diferente..” “Não é reprise jogaram outro!!” Com certeza uma das cenas mais fortes que eu já vi.. Eu tinha 15 anos, tava odiando o colégio que eu tinha acabado de mudar..e por semanas aviões caindo, ditadura do terror, medidas antiterroristas, Afeganistão, Talibã, e claro Osama Bin Laden, anthrax, guerra química, guerra santa e um monte de coisa que muita gente nunca tinha ouvido falar e agora quase todos eram especialistas..

Naquele dia a História fazia mais um de seus loopings..um daqueles momentos em que tudo parece estar de cabeça pra baixo e nunca mais vai voltar a ser o mesmo, ou apenas voltar para o lugar..

Realmente as coisas nunca mais foram as mesmas..Bush foi re-eleito na tentativa de guerra anti-terror, não acharam o Osama, milhares morreram no Afeganistão, sobrou pro Sadam que nada tinha a ver com isso, diretamente. Os EUA não conseguiram acabar com o monstro que eles mesmos criaram..sim Osama é cria dos EUA em uma guerra contra a antiga URSS, pra quem não lembra: União das Repúblicas Socialistas Soviética, carinhosamente chamada de União Soviética, comunas, vermelhos, comedores de criancinhas, burocratas..Tempos de Guerra Fria..enfim..como eu ia dizendo..Sobrou pro Sadam..Obama foi eleito..tuuuuuuudo isso na marola da grande onda que foi 11/09/2001.

Claro que esses foram os fatos mais highlights..sem contar o preconceito contra todos os que vinham do Oriente Médio..feições árabes virou sinonimo de terrorista, milhares de mortos norte-americanos e afegãos e iraquianos e todos os lugares que os EUA resolveram se enfiar depois do acontecido..Uma cultura de guerra, delação foi implantada: “não confie nem no seu vizinho! Se desconfiar de alguma coisa denuncie!”

É o mundo nunca mais foi o mesmo..as coisas já caíram no esquecimento da maioria..

É por causa de momentos e mudanças como essa que eu faço História e desenvolvi a capacidade de perceber o mundo mudar e a História que um dia estará nos livros didáticos ser feita diante dos meus olhos..

Aos que leêm..aquele abraço Auf Wiedersehen!