quarta-feira, julho 28, 2010

Então pessoas..na Alemanha estou!

É tudo tão diferente aqui, mas por incrível que pareça..eu não senti estranheza, tirando a um fato: a segurança. É muito seguro aqui, sério! E brasileiro paranóico estranha.
Tudo muito organizado, a estação de trem/metrô/ônibus toda aberta e sem ninguém que confira se a pessoa tem passagem ou não. Cachorros são permitidos em todos os lugares, pq aqui eles são adestrados obrigatoriamente.   Pedestres são multados se atravessarem com o sinal fechado pra eles e a polícia ver. Quase todo mundo fala inglês. As pessoas andam muito de bicicletas, existem ciclovias em quase todas as ruas. Os carros param para as pessoas atravessarem. Nas ruas existem painéis eletrônicos dizendo quantas vagas ainda tem pra estacionar. Nas paradas de trem/ônibus/metrô tem painéis dizendo quanto tempo falta pra tal linha passar por ali..e sem contar que não atrasa..
Tem gente mal-educada como em todo lugar, as pessoas se amontoam na porta do metrô algumas vezes..mas no geral? Povo alemão dá banho em educação..Eles são sérios na sua maioria mas isso vem mudando.
As pessoas aqui da república são muito legais e tem gente de tudo quanto é lugar do mundo: China, Sri Lanka, Eritréia, França, Turquia e pasmem até da Alemanha! aiuhaiuhaiuhaiuahiuahuaihaiu Aliás hj é dia de festa semanal aqui na república..a primeira de muitas creio eu..bora festar?! Eu vou né..váááááários gatinhos..é quase o paraíso pra mim..terra dos loiros de olhos azuis.. Valeu Deus!!

Cosmopolita e civilizada..essa é a primeira impressão da Alemanha.
É bom demais estar aqui.

Vou-me!

Küsse

domingo, julho 25, 2010

O dia..

É amiguinhos, o dia chegou. São 00:25 do dia 25/07/2010. As 16:15 meu avião levanta vôo rumo ao Rio, escala em SP com destino a Londres e depois outro vôo para Köln.

Eu agora tô aqui tomando uma Smirnoff Ice, pq se eu deixar na geladeira ela vai vencer até eu voltar, pensando nas últimas providências a serem tomadas. Pensando em quem fica, com saudades já. Não tive uma crise de choro, provavelmente só a terei, assim forte, lá em Köln já.

Agora eu só consigo pensar no show do Rafinha Bastos que foi animal, e em como eu vou dar jeito na minha mala..e o pior tem que dar jeito de verdade pq a PF vai abrir a mala, e depois disso ela tem que fechar de novo.

Eu vou dormir que eu tenho muita coisa pela frente.

Apesar disso tudo, de toda saudade, de toda a vontade de levar as pessoas e os cachorros comigo, eu tô feliz demais, muita coisa boa acontecendo.

Küsse!

segunda-feira, julho 19, 2010

Os últimos..

 

Caramba..o tempo passa voando.. tá chegando já! Tem quase um ano que eu comecei a ver isso com o Fábio..e agora faltam 6 dias pro embarque. Vou ter um treco qualquer hora dessas.

Sábado rolou uma festinha de despedida, claro que ia rolar um choradeira bááááááásica. Mas choro bom, como dizia a minha mãe: “é de felicidade, é de felicidade!”
Queria agradecer todo mundo que foi, saiu de casa com aquele tempinho “muquirana” pra me dar tchau e comemorar comigo mais essa etapa.

Os últimos dias tem sido intensos..tudo a flor da pele..e eu to feliz demais..!

quinta-feira, julho 08, 2010

Butterflies in my stomach..

 

Cada vez que penso na viagem tenho uma reação diferente..me sinto empolgadassa..ou extremamente triste..todo o meu comportamento bipolar em apenas um assunto.

deve ser normal né? afinal minha vida vai ter uma mudança de 180 graus..Já chorei, já ri..me preocupei, relaxei. As vezes acho que não vou aguentar, parece que a qualquer momento vou ter um treco..

Outro tópico.. como o inusitado faz bem! De onde a gente menos espera, ou acha que nunca vai acontecer nada é que surgem as melhores coisas..e eu tô amando saber disso. E claro que por ser eu, eu tinha que dar um jeito de não aproveitar completamente..mas o que eu consigo aproveitar tá massa!

Sem mais por enquanto..

Küsse!