terça-feira, abril 20, 2010

Odeio pôr título nas coisas..só pra começar bem.. ;D

então..dias estranhos..cada dia que passa eles ficam mais estranhos, seja por uma euforia que vem e vai do nada..seguida por um mal-humor daqueles, uma deprê daquelas dignas de Rê e A Tempestade, e agora uma priguiça e a vontade de que o mundo acabe num barranco pra eu morrer encostada.

Estou fazendo uma TO-DO List, para antes de viajar pra Alemanha, quem tiver sugestões mande..por qualquer meio de comunicação..Orkut, Facebook, Twitter, Formspring, e-mail, carta, sms, sinal de fumaça…

Compartilho a vontade da Nay:

Eu preciso, com a máxima urgência, de um bom papo cabeça na mesa do bar, sobre absolutamente todos os assuntos do mundo, desde o rock alemão ao português correto, passando pela homossexualidade do Ricky Martin. Sabe aquelas conversas que te ensinam mais em duas horas do que tu aprendes em quatro anos de faculdade? Uma dessas.

                                               (SCHMEIDER, 2010.)

Sem mais por hoje.. ;)

domingo, abril 04, 2010

Páscoa

 

Hoje, em minha opinião, é o dia mais importante do ano para o verdadeiro cristão.
A comemoração de que o Salvador ressucitou! A prova maior de sua santidade. Todo o processo da semana santa, que por muitos é vista como apenas um feriado prolongado, que começa no Domingo de Ramos e tem o seu auge no Domingo de Páscoa. A volta triunfal, a última ceia, a prisão e tortura, a crucificação e morte, e por fim a ressureição.

Tudo isso para o verdadeiro cristão é o auge de sua fé, afinal o último e maior sacrifício foi feito, para que hoje eu não precise matar cordeiros para purificar minha alma pecadora, o cordeiro mais puro do rebanho foi sacrificado e por isso hoje eu posso falar com Deus. Cristo na bíblia diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” O que antes precisava de intermediários agora é feito diretamente..Isso me faz uma pessoa melhor, pelo menos me dá vontade de ser alguém melhor.. E saber que isso tudo foi feito não só por mim mas, também por mim me deixa feliz e me faz repensar cada coisa que faço por aqui..

Ao conhecer um pouco a História se entende o valor e o tamanho disso tudo.

Se você que está lendo não acredita, vai me trazer milhares de exemplos de cristão, clérigos e afins que fizeram e fazem burradas, besteiras, cometem crimes… Não perca seu tempo, o que eu acredito está acima das coisas desse mundo, e não é qualquer comentário que poderá abalar-me. Preocupem-se em julgar, não moralmente, nem faça juízo de valor, que este papel não cabe aos homens, mas julgar perante as leis da nossa sociedade, aos criminosos a punição justa. “Maldito é o homem que confia no próprio homem.”

Naturalmente..

Vou fazer algo que eu não tô acotumada a fazer, não tô não..não faço mesmo!! Creio que posso contar nos dedos de apenas uma mão e ainda me sobrarão alguns..

Eu passei um final de semana inteiro pensando..não que isso seja novidade pra mim, mas o tema, o alvo dos meus pensamentos era. A novidade é pensar não em mim, não em alguém, nem pensar como seria se isso ou aquilo acontecesse.. A novidade é pensar no todo, eu e alguém e algo que vai acontecer! Sim, nózinho!

Já tem um tempo que a minha vida mudou e eu acompanhei essa mudança, não sou a mesma de 1 ano atrás, muito menos de 3 anos atrás. Estou diferente, as pessoas me veêm diferente, e eu me vejo diferente. Essa sucessão de fatos muda tudo! Bem, não tudo, mas uma parte importante.

É 90% de certeza que eu estarei na Alemanha em agosto desse ano, sonho quase realizado! Com proposta de cooperação na abertura de um novo departamento na Uni-Köln – Estudos Brasileiros (minha especialidade!) – e se bobear pós-graduação por lá mesmo, é o sonho completo! Porque Deus quando faz Ele faz direito! Cada vez que penso nisso sinto aquele frio passear pela minha espinha!

Tendo tudo isso em mente, é difícil pensar em outra coisa e não ficar aqui apenas esperando o tempo passar, com a cabeça lá em Köln! Aí apareceu ele, apareceu não, ele já estava ali, apenas ocupou um lugar que desde o ano passado estava vazio. E desde a virada do ano eu venho pensando seriamente em deixar ele ocupar esse lugar, aí vieram as festas, precedidas por bons momentos, e eu finalmente deixei.

A minha decisão depois dessa “pensação” toda, foi de que eu iria viver o agora como nunca antes eu o fiz. De que eu não sabotaria, ou deixaria minha cabeça e meu medo de confiar nas pessoas, atrapalhar qualquer coisa que pudesse e viesse a acontecer nesse período.

A título de explicação, alguns ponto precisam ser tratados:

Quem faz terapia por 5 anos uma hora aprende como a própria cabeça funciona, e eu aprendi (valeu Renata!). A minha cabeça tem mecanismos de proteção, que existem por propósitos que antes tinham razão de ser, não que hoje eu tenha motivos para confiar nas pessoas, mas também não tenho motivos para desconfiar tanto assim. Mas pessoas vcs hão de convir comigo que essa é a mudança mais complicada de ser realizada..a da cabeça, não apenas a cabeça mas o inconsciente..em poucas palavras: é foda!

Eu tenho mania de testar as pessoas, e eu já fiz alguns testes, resultado: 3 positivos e 1 negativo. Normalmente eu não perdoaria esse negativo.

E pra variar a cabeça deu nó.