segunda-feira, setembro 29, 2008

Hábito..

 

Transformar o ato de escrever num hábito diário tem sido uma tarefa árdua para mim, nunca fui muito de escrever. Nunca fui de ter diários ou ser excelente em redação, tirando claro lá no primário onde minhas notas variavam entre 9 e 10..mas não é lá muito difícil agradar uma tia do primário.
Acho que é difícil escrever pelo fato de eu não achar que as pessoas vão me entender (e a maioria não entende mesmo). Desenvolvi problemas para me expressar até mesmo oralmente área que é o meu forte. Pensamentos são muito confusos - pelo menos os meus - demoram a fazer sentido, ao mesmo tempo que penso no passado, penso no futuro(possível ou não), e ainda sobra um tempinho pro presente. Minha mente parece um quebra-cabeças..deve ser por isso que gosto tanto deles fora dela, normalmente são bem mais fáceis de se entender e montar. Tenho muitas coisas que não fazem sentido agora, e tenho certeza que quando eu descobrir o que são vou ficar P... da cara por só ter descoberto tão depois.
Minha mania de perfeccionismo anda me matando, além do fato de meu perfeccionismo ser diferente dos outros (AAAAAAAAAAAAAH É?! EU DIFERENTE?!?! QUE NOVIDADE!!), eu não quero que pareça perfeito pros outros, pra virem me elogiar, tem que estar perfeito pra mim. E se tem algo que esse semestre não está é perfeito aos meus olhos! Nem semestre em si, nem o jeito como eu estou o encarando. Frustração é algo que eu não sentia a tanto tempo..
Resultado de dar ao mundo uma chance, abrir a cabeça..se pudesse fechava ela de novo, não sentiria nem pensaria nem metade das coisas que estão se passando agora. Mas como já diz a capa do meu caderno: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
A nova idéia tá aqui, me causando problemas, agora tenho que dar um jeito de lidar com ela. HUNF!

Eu só sei que tá difícil, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, afinal de contas se pode acontecer ao mesmo tempo pra que vir cada coisa ao seu tempo, separadinho?

sábado, setembro 27, 2008

Via Láctea

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso"! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".

Olavo Bilac

Debate..

 

Agora eu vou ser obrigada a falar de política..eu vi um debate quarta a noite na TVBV com os canditados a prefeito da capital..

Tá triste a situação..o que tinha de canditado dando olé na pergunta, credo, aquele César Souza Jr mesmo..qualquer coisa que perguntassem pra ele a resposta era: Porque o prefeito de Florianópolis tem que ousar, tem que mudar pra melhor. Muito nome..muito papo..pouca realidade..muito político.

O Amin..ah o Amin! Mais liso do que aquela careca dele, macaco velho, político experiente, passou o debate inteiro jogando um canditado contra o outro, provavelmente poucos que estavam assistindo perceberam..a não ser aqueles que realmente gostam de política. Até o Nildão chegar e dar um corte nele.

Nildão..o canditado que virou motivo de piada por causa da sua principal proposta.. O Teleférico! Pra quem vê assim mesmo parece piada..mas saibam que foi aprovado e recomendado pelo CREA-SC, pra mim o ponto baixo dele nem é o tal do teleférico, mas sim o fato de insistentemente usar o Lula como cabo eleitoral..como se ele mesmo achasse que não vale a pena votar nele por ele mesmo..a pessoa Nildão, o político em si com propostas e tudo mais, tem que votar nele porque ele é o canditado do Lula..

Angela Albino..preciso dizer que é dela que menos desgosto..propostas que podem realmente dar certo, foi uma vereadora atuante..pode dar certo. Não explicou muito bem as propostas, parecia nervosa..sei lá insegura, pelo menos foi o que transpareceu, deu um olé na pergunta do Amin sobre o cadeião do estreito que foi sensacional! Ah e foi responsável pelo ponto alto da noite quando já na última rodada de perguntas, deixou de lado toda aquela coisa de "ah estamos aqui pra debater as propostas e não os canditados..", e mexeu na ferida do atual prefeito..todos os processos que ele responde no ministério público..

Dário Berger..a linha dele foi: é preciso continuidade, e as perguntas dele foram por aí também..eu fiz isso isso e isso, você se for eleito vai continuar com isso? Foi dele também a gafe da noite, falando sobre a integração necessária entre os prefeitos da Grande Florianópolis, "se eles não fazerem (sic) a parte deles.." Um cara que está no seu 3 mandato consecutivo como prefeito ( 2 por São José e 1 por Florianópolis), não pode cometer um erro desses.

Afrânio Boppré..um dos canditados mais coerentes, com uma campanha sem muito dinheiro, mas ética e com propostas interessantes, fala bem, já foi vice-prefeito do Grando, quando a esquerda se uniu e fez a Frente Popular e venceu as eleições. Tem a mesma coisa do Nildão só que com menos intensidade, usa a imagem da Heloísa Helena para trazer o povo pra perto dele, no debate não falou nenhuma vez pelo menos que eu me lembre no nome dela, mas usa bastante no programa eleitoral. Foi alvo constante das perguntas do Dário, que evitava um confronto com os seus adversários diretos, porque vamos combinar..o Afrânio não tem chance nem de chegar no segundo turno.

Joaninha..ah a Joaninha!! O tempo passa, as roupas mudam, os cabelos mudam..mas o discurso radical é sempre o mesmo! Muito PSTU demais! Florianópolis ainda não tá preparada para um governo realmente de esquerda como o que ela representa, nem o Brasil tá preparado! Sem contar que na resposta a uma pergunta do Afrânio sobre o fim das ideologias, ela trouxe até o Evo Morales e a questão da crise na Bolívia agora, dizendo que ele não tinha nada que fazer acordo com a direita..acho que ela tá achando que governar um país é a mesma coisa que jogar Age of Empires..não me alio com ninguém faço um exército maior e destruo..afinal sou eu quem mando..

 

Eu só sei que tá difícil de escolher..

 

São 05:35 da manhã de sábado e eu não consigo dormir..
dormi da 00:30 até as 03:15 e estava rolando na cama até então..ando com mais coisa do que o normal na minha cabeça..
Fui num aniversário de criança ontem..tava bom..bastante coisa pra comer..músicas de criança..e muitas mães pra falar mal da roupa!
Mas uma imagem continua na minha cabeça..um menino de 6 anos chorando copiosamente pq o mágico não o escolheu para participar do número, um pai desnorteado sem saber o que dizer pra criança..
A minha vontade era chegar lá e dizer pra criança: "não se preocupa que depois a vida piora, eu tô com um tcc o trabalho mais importante da minha vida até um momento, com um baita tema, não tenho orientador e ainda to com medo que ele acabe virando uma tese de doutorado!" Provavelmente o moleque ia virar pra mim com uma cara de coitado e falar: "Tcc? orienta..o que?" e voltar a chorar. Ia ser engraçado..mas no final da festa ele já tava bem..agarrado na mesa de doces..junto comigo..iauhaiuhauihauihaiuaiuhaiuhaui.

Engraçado como a vida vai mudando a gente..como a gente olha pras situações que por muitas vezes se repetem e a gente trata diferente em cada uma delas.

"Crescer dói." diz a minha mãe..mas eu acho que doeu mais pro pai do moleque do que pra ele, o pai estava sem saber o que fazer vendo o filho ali chorar por causa do mágico..de certo doido pra chegar lá e falar umas verdades pro mágico, oras quem ele acha que é pra não escolher o filho dele?!mas ele não fez isso, ele ficou do lado do menino, abraçando e o consolando.."mas filho viu quanta criança tinha lá..ele tinha que escolher alguém..e na maioria das vezes não vai ser a gente.."

Será que um dia esse menino vai lembrar dessa situação? O pai com certeza nunca mais vai esquecer..

terça-feira, setembro 23, 2008

 

Só tenho mais uma coisa a declarar..

 

PUTA MUNDO INJUSTO ME0!!!

A SAGA!

 

POr mais que o tempo passe, uma hora ou outra eu acabo voltando pra cá..
Preciso dizer que meu português e meu inglês melhoraram..muito! É estranho sentar pra escrever depois de tanto tempo e com tanta coisa acontecendo, o problema na minha vida agora tem nome e ele é bem conhecido no meio acadêmico..Trabalho de Conclusão de Curso..ou popularmente conhecido como TCC! Nele vem se refletindo um problema de longa data, aliás mais de um..eu gosto muito de muita coisa, então enquanto as pessoas se matam por um tema de tcc, eu tenho vários..sem saber direito o que escolher, e eu tenho sempre aquele problema de ser diferente..que na verdade não é um problema mas acabou se tornando nesse caso, após eu escolher a minha primeira opção de tema depois de muito pensar..não tem professor que trabalhe com esse tema na ufsc..LEGAL NÉ?? E eu odeio admitir isso..afinal eu e meu jeito independente..danem-se os outros, quem pensa por mim sou eu, e consigo fazer tudo sozinha..como um orientador faz falta..Preciso dizer tamém que as fontes não são tão abundantes como eu queria..nem perto do que eu queria..o que torna o meu trabalho um pouco mais complicado e extenso do que eu queria..segundo a Dani meu TCC tá mais pra tese de doutorado. E ESSE ERA O MEU MEDO!